Quem somos

Apontamos Caminhos

destaque quem somos

Somos uma organização social, que a partir da promoção do fortalecimento de vínculos, atuamos com crianças e adolescentes com traços de altas habilidades/ superdotação e baixa renda para garantir seus direitos básicos sociais, de educação e cultura.

Nós identificamos, selecionamos e atendemos estudantes em nossos programas com base em três pilares: acadêmico, socioemocional e cultural.

Nossa missão é contribuir para o desenvolvimento cognitivo e socioemocional desses jovens, possibilitando que sejam agentes transformadores de suas vidas, famílias e de seu entorno.

Nossa história

1950

Fundação da Associação de Assistência aos Adolescente (AAA), com objetivo de oferecer assistência social a jovens de baixa renda.

2003

Fundação do Instituto Lecca, frente social do fundo de investimentos Lecca, voltada à educação de crianças de baixa renda e altas habilidades.

2007

Início das atividades do Instituto Lecca com o Programa Estrela Dalva, que prepara crianças para entrar em escolas públicas de excelência.

2009

Início do Programa Alexandria do Instituto Lecca, que fornece apoio acadêmico e cultural aos alunos oriundos do Estrela Dalva e bolsistas de escolas particulares parceiras.

2018

Fundação do Instituto Apontar, com a fusão da AAA e do Instituto Lecca.

2022

Início do Programa A+.

2023

Fusão dos programas Estrela Dalva e Alexandria, dando início ao Programa Arcos.

© Instituto Apontar 2023 Todos os direitos reservados